Dormir com o travesseiro errado pode acarretar inúmeros problemas como, dores lombares, inflamações musculares e muitos outros. Além disso, fazer uso do travesseiro inapropriado pode impedir que o sono seja reparador e de qualidade acarretando, a longo prazo, problemas á saúde. O primeiro travesseiro foi utilizado pelos egípcios e eram elaborados com pedras e não eram confortáveis.
A ideia se propagou, passando por diversas regiões e foi se modernizando. Atualmente existem diversos tipos de travesseiros e existe um para cada necessidade.
- Viscoelástico: Feito com espuma Viscoelástica, conhecida também como Espuma da NASA. Foi desenvolvida para equipar as roupas dos astronautas e os foguetes. Ela ajuda a manter a temperatura corporal sempre regulada, propiciando o sono ideal.
- Gel: São travesseiros feitos com lâminas de gel e recomendadas para quem sente mais calor. Elas ajudam a resfriar o travesseiro e, dessa forma, eles mantem um sono fresco e agradável.
- Látex: A espuma látex é feita da seiva da seringueira e além de macia é produzida com múltiplos furos que permitem a circulação do ar. Isso evita que ácaros, poeira e umidade se acumulem no produto.
- NasaLátex: O travesseiro de espuma Nasa Látex é a junção perfeita das espumas Viscoelástica e Látex. Alta resiliência, maciez na medida certa e temperatura sempre regulada.
- Plumas: São feitos de plumas de ganso e, atualmente, vem sendo produzidos de plumas sintéticas de qualidade e maciez idênticas ás anteriores.
- Flocos de Espuma: Espumas flocadas compõem esse travesseiro. Pode ser composto por diversas espumas como a espuma NASA, espuma látex e espuma de poliuretano.