Colchões em Promoção | Desconto 50% | Colchão Costa Rica

Meu Produto Está Apresentando Problema De?

Afundamento do Colchão

1 - É normal durante a utilização do colchão, ocorrer um assentamento natural das camadas de espumas, por isso é imprescindível girar o colchão a cada 15 dias.

2 - Utilização do colchão fora do biótipo, ou seja, utilização por pessoas com peso acima do suportado podem causar afundamento do colchão e caracterizar mau uso.

3 - Segundo as normas da ABNT, depressões de até 10% em relações as laterais, em centímetros de acordo com a espessura do colchão, são consideradas normais, tratando-se do desgaste natural da espuma. Isso quer dizer que o colchão pode ceder em até 10% na sua altura inicial. (Norma da ABNT n°. 15413-1/2006).

4 - Em decorrência do desgaste pelas situações de uso, é normal que o colchão sofra uma deformação natural, isto não significa defeito de fabricação, pois não afeta as propriedades de sustentação e conforto. (NORMA ABNT NBR – 13579-1/2).

5 - Maciez da espuma (Fadiga Dinâmica) que pode vir a perder de 20% a 30% de sua força original dentro do prazo de garantia do colchão. Isso quer dizer que o colchão sofrerá um amaciamento e desgaste natural com o uso. (Norma ABNT nº 13579-1/2).

6 - É previsto que durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderão variar entre 25% e 30% e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Portanto, não considerando deformação e não sendo motivo de troca. Isto significa que o fator de conforto dos pontos de pressão, tais como: ombros e quadris, não estarão comprometidos, mesmo com o afundamento natural da espuma. (Norma n°. 13579-1/2 ABNT).

7 - Solicitamos que coloque uma régua ou objeto reto grande atravessado sobre o seu colchão e meça entre a régua e o colchão e, caso apresente deformação (afundamento) superior a 10% da altura de seu colchão, é caracterizado defeito de fabricação por afundamento é será necessário realizar a assistência técnica.

8 - Se o produto, após a verificação correta como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao fabricante clicando aqui, caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência clicando aqui pelo Fale Conosco, e teremos imenso prazer de dar o atendimento necessário.

9 - Se desejar, abriremos seu chamado de ocorrência de solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanhar até que seja realizada e finalizada. Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e do certificado de garantia complementar do fabricante, e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade do fabricante

10 - Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e posteriormente a abertura da chamada.

11 - Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado por se tratar de venda virtual atendendo em quase todos os estados do Brasil. E, sendo assim, a análise técnica é realizada inteiramente pela internet.

12 - Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições previstas no CDC e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E, ao retornar, sofrerá análise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.

13 - Colchões novos tendem a ser mais firmes naturalmente, mesmo os de conforto macio/intermediário. É necessário que ocorra um desgaste natural das camadas de espuma que ocorrerá com o uso do produto. 


Como deve ser realizada a medição da altura do colchão



Colchão Com Odor Forte

1 - É comum em qualquer colchão novo a existência de um forte cheiro proveniente de inúmeros componentes químicos que são utilizados em sua fabricação e, pessoas com hipersensibilidade respiratória tendem a sentir isso de maneira mais extrema.

2 - O colchão é embalado e lacrado com saco plástico, acarretando assim, na retenção do odor.

3 - Normalmente, após o colchão ser desembalado, em 70% dos casos ocorre o desaparecimento do odor no decorrer da primeira semana de uso. E em 30% restante, o cheiro desaparece em até 30 dias.

4 - Orientamos também colocar o colchão para arejar durante 10 a 15 dias, pois, após realizado este procedimento, o produto torna-se apto para utilização até mesmo por pessoas com hipersensibilidade respiratória.

5 - Caso após ter realizado esses procedimentos e orientações e entenda ser necessária a realização de assistência técnica, ressaltamos que o envio de uma outra mercadoria em troca, não resolverá o caso, pois um novo produto também terá sempre o cheiro característico, e ao trocar por outro, o cheiro será o mesmo, pois este cheiro só sairá se deixar o colchão em uso e/ou arejando.


IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação correta como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao fabricante clicando aqui.

2 - Caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência clicando aqui para o Fale Conosco, e teremos imenso prazer de dar o atendimento necessário, e se desejar abriremos seu chamado de ocorrência de solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanharemos até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e das regras descritas e informadas no certificado de garantia complementar do fabricante, e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante.

4 - Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e posteriormente a abertura da chamada.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições prevista no CDC e no certificado de garantia (caso o produto possua). O produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E ao retornar sofrerá analise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.



Colchão Muito Firme

1 - Informamos que é natural a todo colchão quando novo ser firme, pois é necessário sofrer o amaciamento e acomodação natural das lâminas de espuma e ou molas.

2 - Tenha certeza que com o uso contínuo logo irá adquirir maciez e conforto, atingindo o ponto correto de suas características em, aproximadamente, 30 dias.

3 - Lembramos que mudanças radicais de tipo de conforto entre seu colchão anterior e o novo adquirido de “Extra Firme” para “Extra Macio”, ou vice versa, poderão lhe causar desconfortos no inicio, por um breve período de tempo (30 dias iniciais), em função de seu organismo estar acostumado com um tipo de conforto e, com a troca, precisará de alguns dias para se adaptar às características técnicas do novo colchão.

4 - É normal durante a utilização do colchão, ocorrer um assentamento e amaciamento natural das camadas de espumas. Por isso, é importante girar o colchão a cada 15 dias, vire o colchão (de ponta a cabeça, de baixo para cima e vice-versa).

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições prevista no CDC e no certificado de garantia (caso possua). O produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E ao retornar sofrerá analise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.



Falta da Caixa de Pés/Furação na Cama Box

1 - A caixa com os pés de sua cama box tradicional, está acondicionada na parte de baixo, dentro de um compartimento tampado com forro e com velcro.

2 - E comum também ao transportar sua cama box, a caixa que acondiciona os pés se movimentar, se desprender e cair para dentro da parte interna da cama box. Favor virar a cama para que caixa retorne e seja retirada.

3 - Nas camas box com gavetas os pés vem dentro das gavetas ou fixados na parte interna, é só retirar as gavetas que encontrará a caixa de pés.

4 - A furação da cama box fica por baixo do revestimento e, para localizá-la, deve-se contar 4 dedos a partir da ponta, ir passando o pé da cama pela madeira, correndo sentido contrário da ponta da cama. É necessário fazer uma leve pressão para localizar os furos em cada lado.

5 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência pelo Fale Conosco clicando aqui.



Medidas do Produto Divergente

1 - De acordo com a Norma ABNT NBR 13579-1/2 – é necessário colocar dois esquadros (réguas ou outros objetos retos) sobre a superfície do colchão, em cada lado das faces e sobre os relevos bordadas do tecido (metalassê). Com uma trena ou outra ferramenta de medição, medir a distância entre as 2 faces em angulo reto, no sentido da altura, do comprimento e da largura do colchão.

2 - Segundo norma n°. 13579-1/2 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) as dimensões finais do produto podem variar em + ou – 1,5 cm na largura e no comprimento, e em + ou – 0,5 cm a 1,5 cm na altura.

3 - Verifique, por gentileza, na etiqueta do colchão qual é a medida do seu colchão e se apresentar variação dentro da norma 13579-1/2 da ABNT, não caracterizando um defeito de fabricação.

4 - É comum se fazer as medidas pela lateral, somente entre os fitins, sem medir os bordados do matelassê que fazem parte das medidas do colchão.


IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando variação de medidas superior a norma 13579-1/2 da ABNT, então isto caracteriza um defeito de fabricação e será necessário solicitar a Assistência Técnica ao fabricante clicando aqui.

2 - Caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência pelo Fale Conosco clicando aqui, e teremos prazer em prestar o atendimento necessário.

3 - Se desejar, abriremos seu chamado de solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanharemos até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

4 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e das regras descritas e informadas no certificado de garantia complementar do fabricante, e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante. Para acionar sua assistência técnica será feito solicitação de algumas informações e, posteriormente, a abertura da chamada.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições previstas no CDC e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E ao retornar sofrerá analise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.

 

Como realizar a medição do colchão



Problemas Amortecedor Box Baú

1 - Para ter sucesso na montagem da sua cama box baú é necessário realizar o amaciamento prévio dos amortecedores (pistão hidráulico), visto que vem de fábrica muito firme, havendo, em alguns casos, certa dificuldade em abaixá-lo.

2 - É necessário soltar o amortecedor, deixar o corpo preso (fixo) e, com alicate ou chave, rodar a haste (pistão) prateada 10 vezes para direita e outras 10 vezes para esquerda para amaciar o amortecedor. Coloque no lugar e force na primeira descida, que é firme. Basta forçar e estará resolvido.

3 - Será necessário seguir as seguintes orientações:

3.1 - Antes de prender os amortecedores, gire a haste cromada varias vezes para direita e para a esquerda;

3.2 - Fixe as ferragens articuláveis somente na base, sem prender ao tampo;

3.4 - Fixe os amortecedores nas ferragens articuláveis de acordo com estas imagens;

3.5 - Acione a articulação com os amortecedores já presos. Friccione várias vezes de cada lado até que os amorteceres estejam macios. Pode forçar sem receio.

3.6 - Ao terminar o amaciamento do amortecedor, fixe ao tampo;

4 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao fabricante clicando aqui e, caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua ocorrência pelo Fale Conosco clicando aqui.

5 - Se desejar, abriremos sua solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanhar até que seja realizada e finalizada.

6 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e do certificado de garantia complementar do fabricante (caso possua), e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante. Para acionar sua assistência técnica será feita solicitação de algumas informações e posteriormente a abertura da chamada.

7 - Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições previstas no CDC e no certificado de garantia (caso possua). O produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E ao retornar sofrerá analise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.



Comprei Colchão de Medida Especial Altura Errada

A Costa Rica Colchões é única loja virtual a oferecer por venda na internet colchões na sua medida especial.

Você escolhe o produto no site e seleciona “Clique Aqui e Calcule o Preço Online Deste Colchão Com a Sua Medida Especial” e abrirá uma caixa onde você informará as suas medidas de Largura x Comprimento x Altura e prontamente calculará o valor de venda do produto escolhido na sua medida especial.

OBS: A disponibilidade de opção para colchão sob medida especial não é disponível a todos os produtos e fabricantes.

Algumas Regras a Serem Cumpridas no Momento de Informar as Suas Medidas:

1 - Todos os Colchões de Molas, Ortopédicos e Cama Box é obrigatório manter as medidas de altura padrão original do produto disponível a venda. 

2 - Somente os Colchões de Espuma poderá ser alterada altura, não podendo ser inferior a 0,10 cm.

Atenção: As medidas fornecidas passaram previamente por verificação de disponibilidade técnica. Reservamos-nos o direito de cancelar os pedidos que forem realizados fora dos padrões técnicos possíveis de serem atendidos pelos fabricantes e que foram previamente informados durante o processo da compra.

 

Caso deseje tambem poderá solicitar seu orçamento por email:

 

Clique aqui para Orçar Seu Colchão Sob Medida


Cama Box Desnivelada ou Fazendo Barulho

1 - Os pés da cama box são rosqueáveis, para assim permitir a regulagem e eliminar possíveis desníveis.

2 - Aperte bem todos os pés, e identifique o pé que estiver sem encostar-se ao chão, e proceda ao inverso soltando a regulagem do pé até que o mesmo fique apoiado na superfície do piso. Faça este mesmo procedimento em todos os pés que estiverem desencostados do piso, até que todos fiquem devidamente apoiados ao piso.

3 - Se a sua cama box estiver apresentando algum tipo de barulho ou rangido é necessário retirar o colchão, e assim fazer o teste se o barulho é realmente da cama. É imprescindível que todos os pés de sua cama box estejam apoiados sobre o piso.


IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao Fabricante, clicando aqui. Caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência pelo Fale Conosco clicando aqui.

2 - Se desejar abriremos sua solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanharemos até que seja realizada e finalizada.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e das regras descritas e informadas no certificado de garantia complementar do fabricante, e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante.

4 - Para acionar sua assistência técnica será feito solicitação de algumas informações e posteriormente a abertura da chamada.



Colchão de Molas Fazendo Barulho

1 - Se seu colchão estiver apresentando algum tipo de barulho ou rangido é necessário retira-lo da cama e colocar no piso, e assim testar se barulho é realmente do colchão, pois na maioria das vezes o barulho é da cama.

2 - O que a garantia não cobre:

2.1 - Utilização do colchão fora do biótipo, ou seja, utilização por pessoas com peso acima do suportado.

2.2 - Não coloque objetos pesados sobre o colchão, ele pode ser deformado.

2.3 - Evite o hábito de sentar na cama, subir ou ajoelhar, pois haverá um esforço enorme concentrado em apenas uma parte do colchão.

2.4 - Não coloque ou deixe por muito tempo seu colchão em pé, deverá sempre ficar na posição vertical e apoiado.


IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao Fabricante clicando aqui, caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua ocorrência pelo Fale Conosco clicando aqui.

2 - Se desejar abriremos sua solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanhar até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e do certificado de garantia complementar do fabricante (caso possua), e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante. Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e, posteriormente, a abertura da chamada.

4 - Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado, por se tratar de venda virtual. E sendo assim, a análise técnica é feita 100% online com o simples envio de uma imagem e das informações solicitadas.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições previstas no CDC e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E ao retornar sofrerá análise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.



Colchão Ortopédico C/ Madeira Quebrada ou Fazendo Barulho

1 - Se seu colchão estiver apresentando algum tipo de barulho ou rangido é necessário retira-lo da cama e colocar sobre o piso, e assim fazer o teste se o barulho é realmente do colchão, pois na maioria das vezes o barulho é da cama.

2 - O que a garantia não cobre:

2.1 - Utilização do colchão fora do biótipo, ou seja, utilização por pessoas com peso acima do suportado.

2.2 - Não coloque objetos pesados sobre o colchão, ele pode ser deformado.

2.3 - Evite o hábito de sentar na cama, subir, ajoelhar, pois haverá um esforço enorme concentrado em apenas uma parte do colchão, causando a quebra da estrutura ortopédica de madeira.

IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao Fabricante clicando aqui, caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua ocorrência pelo Fale Conosco clicando aqui.

2 - Se desejar abriremos sua solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanhar até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e do certificado de garantia complementar do fabricante (caso possua), e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante. Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e, posteriormente, a abertura da chamada.

4 - Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado, por se tratar de venda virtual. E sendo assim, a análise técnica é feita 100% online com o simples envio de uma imagem e das informações solicitadas.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições previstas no CDC e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E ao retornar sofrerá análise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.



Problemas no Tecido de Revestimento/Alças e Respiros

1 - O tecido, matelassê, bordados, linha, fitim, alça, respiros e costura possuem a garantia legal de 90 dias conforme certificado de garantia do fabricante, contados da data de recebimento do produto com comprovação de nota fiscal.

2 - Durante o fechamento do colchão, a capa do tecido bordado de revestimento fica tencionada e devido à elasticidade da espuma e do tecido. Com o uso, pode ocorrer um lasseamento, ocasionando uma aparência de tecido solto (desplacamento do matelassê bordado). Esta é uma situação normal.

3 - A ocorrência de peeling (bolinhas) não é razão de troca, eis que trata-se do atrito entre o tecido do produto e os outros tecidos utilizados.

4 - Utilização de objetos quentes sobre o tecido pode causar a cristalização das fibras e, consequentemente, o esgarçamento, não sendo caracterizado como defeito de fabricação e sim uso inadequado do produto.

5 - As alças estão destinadas a reposicionar o colchão sobre a cama, não para puxar ou suportar o peso total do mesmo.

6 - O amarelamento do tecido/ espuma de revestimento é causado pela incidência de luz e é um processo natural.

7 - Manchas no tecido, apresentação de urina, ou outros elementos, mofo, queimadura no produto, rasgos de qualquer espécie são considerados uso inapropriado do produto.

8- É normal durante a utilização do colchão ocorrer um assentamento e amaciamento natural das camadas de espumas. Por isso, é importante girar o colchão a cada 15 dias, vire o colchão (de ponta a cabeça, de baixo para cima e vice-versa).


IMPORTANTE:

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao Fabricante clicando aqui, caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua ocorrência pelo Fale Conosco clicando aqui.

2 - Se desejar abriremos sua solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanhar até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e do certificado de garantia complementar do fabricante (caso possua), e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante. Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e, posteriormente, a abertura da chamada.

4 - Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado, por se tratar de venda virtual. E sendo assim, a análise técnica é feita 100% online com o simples envio de uma imagem e das informações solicitadas.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições previstas no CDC e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E ao retornar sofrerá análise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.



Avaria de Transporte

1 - A nossa loja trabalha com produtos novos diretos de fábrica e despachamos para entrega sempre em perfeitas condições, no entanto contra o nosso desejo, acidentes podem ocorrer durante a manipulação e transporte da mercadoria pelo transportador e tais avarias podem ser provenientes deste procedimento.

2 – Ao receber o produto faça a verificação do mesmo e, só depois, assine o canhoto da transportadora.

3 - Se constar avaria do produto, recuse o recebimento ou faça uma ressalva na nota fiscal e entregue ao transportador no momento da entrega.

4 – Em todos os casos de avaria de transporte, clique aqui e entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe:

  • Se o produto foi recebido ou devolvido.
  • Se foi devolvido todo pedido ou só o produto avariado.
  • Qual produto foi avariado.
  • Os detalhes da avaria.
  • Data de Recebimento.

 

IMPORTANTE:

1 - Em casos de produtos recebidos, primeiro será feita a retirada do mesmo no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto.



Produto Entregue Divergente do Pedido

1 – Clique aqui para entrar em contato coma nossa Central de Atendimento e identifique qual foi o produto recebido e qual o produto comprado.


IMPORTANTE:

1- Em casos de produtos recebidos, primeiro será feita a retirada do mesmo no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto.



Falta de peças/Peças danificadas

1 – Não descarte o manual de montagem e demais impressos que acompanham o produto. Eles serão necessários em casos de trocas, devoluções e/ou identificação das peças.

2 – Em casos de peças faltantes ou danificadas, identifique as mesmas através do manual e, em seguida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para informar.

3 – Clique aqui para entrar em contato com o nosso Fale Conosco ou pelos telefones:

Rio de Janeiro (21) 3936-7015 | São Paulo (11) 4063-8846 | Minas Gerais (31) 4062-7121 | Rio Grande Do Sul (51) 4063-8959 Vivo - 015 (21) 99808-9450 | Claro - 021 (21) 96614-2622 | Oi - 031 (21) 98841-6918 | Tim - 041 (21) 98217-4493


IMPORTANTE:

1 – Será feita uma solicitação ao fabricante para solucionar o problema com a peça em questão. Os produtos são entregues exatamente da mesma forma como o fabricante nos envia.



Pontas de linhas

1 – Durante o processo de produção do colchão algumas partes do bordado podem ficar com pontas de linhas. Este processo é natural devido à alta demanda de produção e não é caracterizado como defeito de fabricação.

2 – O corte dessas linhas pode ser feito sem acarretar problemas à estrutura do colchão.



Nome divergente do produto

1 - Todo produto recebe um nome para ser cadastrado em nossa loja virtual. Esse nome é baseado em seu nome fabril e ganha especificações para facilitar a sua compra. O nome que aparecerá em sua Nota Fiscal e na etiqueta de seu produto será apenas o nome fabril do produto.

Exemplo:

Nome no site: Cômoda Lopas Da Vinci c/ 1 Porta e 5 Gavetas – Aqui temos o nome fabril + nome cadastrado no site para facilitar sua compra.
Nome na Nota Fiscal: Cômoda Lopas Da Vinci – Aqui temos apenas o nome fabril do mesmo produto, nome que irá compor sua nota fiscal e que aparecerá em sua etiqueta, caso haja.

Veja outro exemplo:

Nome do site: Colchão Ortobom de Molas Pocket Freedom Pilow Top Viscoelástico - Nome fabril + nome cadastrado no site para facilitar sua compra.
Nome na Nota Fiscal: Colchão Ortobom Freedom Pocket - N
ome que irá compor sua nota fiscal



Como Verificar se o Seu Colchão Está com Defeito de Fabricação

1 – Adaptação inicial:

O colchão novo pode ou não gerar um desconforto inicial. Isso ocorre porque o corpo já estava acostumado ao antigo colchão, mesmo que este proporcionasse uma acomodação incorreta. O corpo pode levar até seis meses para se adequar ao colchão novo. E trocar pelo mesmo produto ou produto diferente não irá resolver essa adaptação necessária.


2 – Vício X Desgaste Natural

Vício é defeito de fabricação. Processo natural de desgaste é situação normal que irá ocorrer com o produto, independente da marca ou modelo.
O processo desgaste natural está dentro das regras determinadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).


3 – Amaciamento

É o assentamento natural da espuma. Toda espuma vai amaciar, isso é da propriedade física da espuma. Pela ABNT, é normal o colchão novo ser firme inicialmente e depois amaciar até 10% com uso.
O amaciamento é mais evidente nas zonas de pressão onde o corpo exerce maior força.


5 - Oxidação | Amarelamento

Sempre que entrar em contato com muito sol ou luz a espuma vai oxidar, ou seja, ganhar tom amarelado. Não é vício de fabricação, pois, trata-se de uma reação natural da exposição a luz.
Oxidação caracteriza que as camadas do colchão estiveram em contato com líquidos de qualquer espécie, caracterizando mau uso do produto.


6 – Bolinhas no tecido

O tecido de malha, quando friccionado, pode formar bolinhas. É um processo natural e não constitui vício de fabricação.


7 - Biotipo

Mais de 50% dos clientes que reclamam de um produto foram orientados a comprar o colchão com biótipo errado. Sempre verifique o peso e consulte a tabela de adequação.
Se estiver muito perto do limite de peso, procure um com colchão com capacidade de sustentação superior.


8 – Manchas e afins

São marcas de qualquer tipo no tecido (ferro de passar roupa, bebida, cigarro ou qualquer outra).
Veja se o colchão está em local adequado, arejado, sem umidade e sobre uma base ou cama adequada. Papelões, plásticos ou qualquer outro produto entre o colchão e a base impedem o colchão de “respirar”.
Essas condições acima invalidam a garantia, pois são evidências de mau uso.


9 - Garantia

A garantia é dirigida para cada item que compõe o produto. No caso de tecido, feltro, costura e bordado, consultar certificado de garantia o qual passa a valer a partir da data da compra contida na nota fiscal do produto.
Não há garantia para insatisfação, preferência de conforto ou por dificuldade de adaptação. Exceto venda pela internet dentro de 7 dias da data de entrega. A garantia é de total responsabilidade do fabricante, nossa empresa se solidariza a intermediar o contato durante 90 dias. Clique aqui para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado, por se tratar de venda virtual por internet atendendo em quase todos os estados do Brasil. E, sendo assim, o atendimento técnico é feito 100% virtual com um simples envio de uma foto e das informações solicitadas para que assim possam ser realizadas as análises necessárias. Clique aqui para entrar em contato com o SAC do fabricante.

Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições prevista no CDC e no certificado de garantia (caso possua). O produto defeituoso será retirado por um transportador indicado pela Costa Rica. E ao retornar sofrerá analise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.



Meu Colchão Está Sem Pilow Top

1 - Ao adquirir seu produto tenha atenção às medidas de altura escolhida. Colchões com altura inferior a 0,18 cm, por determinação do INMETRO, não possuem Pillow Top.

2 - Confira atentamente o modelo do seu colchão.


IMPORTANTE:

1 - Colchões com até 0,12 cm de altura são fabricados em tecido liso, sem qualquer tipo de bordado.



Sobre a Cama Box Bipartida (divididas em duas partes)

1 - As camas box somente nas medidas 1,58 e 1,93 são bipartidas (divididas em duas partes), as demais medidas são inteiriças.

2 - E está informação está nos detalhes de características, benefícios e vantagens do produto, em informações sobre a Cama Box.

3 - Se desejar comprar uma cama Box em medidas inferiores a 1,58 que seja bipartida, deverá escolher a cama Box que desejará usar com seu colchão e selecionar “Clique Aqui e Calcule o Preço Online Deste Colchão Com a Sua Medida Especial” e fazer :

  • Exemplo: para comprar 1,38 x 1,88, deverá colocar a medida de 0,69 x 1,88 e selecionar 2 peças. E assim comprará uma cama Box sob medida especial bipartida (divididas em duas partes).

4 - Se persistirem dúvidas, entre em contato nossa central de atendimento e vendas.

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. de 9:00hs as 18:00hs Sáb. de 9:00hs as 13:00hs
Rio de Janeiro (21) 3936-7015 | São Paulo (11) 4063-8846 | Minas Gerais (31) 4062-7121 | Rio Grande Do Sul (51) 4063-8959 Vivo - 015 (21) 99808-9450 | Claro - 021 (21) 96614-2622 | Oi - 031 (21) 98841-6918 | Tim - 041 (21) 98217-4493

Ou clique aqui para falar conosco.



Sobre a Chapa de União da Cama Box

1 - As camas box bipartidas possuem somente uma única chapa de união no pés do meio, entre as partes da cama, para unir e prender.

2 – Os materiais impressos que acompanham o produto ainda não passaram pela devida atualização.

3 – Para mais detalhes, clique aqui para falar conosco.





Dúvidas Frequentes


     

Prazo de Entrega

Clique aqui para Orçar Seu Colchão Sob Medida

  • Visa
  • MasterCard
  • AmericanExpress
  • Diners
  • Aurea
  • Boleto
  • Contra Entrega
  • Site Blindado
  • Certificado SSL Geotrust
  • AntiFrude Fcontrol
Tele Vendas
  • RJ (21) 3936-7015
  • Claro - 021 (21) 96614-2622
  • Oi - 031 (21) 98841-6918
  • Tim - 041 (21) 98217-4493
  • Vivo - 015 (21) 99808- 5450
  • De Seg á Sex das 9:00hs ás 18:00hs Sáb de 9:00 ás 13:00hs (Exceto feriados)
  • Outras Regiões pelo Fale Conosco:
  • Fale Conosco - Clique Aqui
© Copyright Grupo Costa Rica - Central de Atendimento
Televendas:
RJ (21) 3936-7015 | SP (11) 4063-8846 | MG(31) 4062-7121 | RS (51) 4063-8959

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. de 9:00hs as 18:00hs Sáb. de 9:00hs as 13:00hs

© Copyright Grupo Costa Rica - Central de Atendimento
Colchao Costa Rica Comercio Varejista Artefatos de Colchoes LTDA - CNPJ: 13.360.054/0001-00 / Inscrição Estadual: 79317624 / Rua Moreira de Vasconcelos Nº21, Penha, Rio de Janeiro, RJ - Tel.: (21) 3936-7015

WebSym - Desenvolvimento de Sites