Inicial >> Sono >> Características e Desgastes que Ocorrerem no Uso do Seu Colchão

Características e Desgastes que Ocorrerem no Uso do Seu Colchão

Características e Desgastes que Ocorrerem no Uso do Seu Colchão

Características que ocorrem no uso do seu colchão dia a dia

Os colchões de molas:

Os colchões de molas novos são firmes e ao entrarem em uso irão sofrer amaciamento e a perda de dureza natural do colchão na medida certa, proporcionando um maior conforto pois sua coluna estará na posição correta.

Nos primeiros meses acontecerá um amaciamento das camadas de espuma do estofamento do seu colchão, principalmente na área central, ou seja, em sua área de maior utilização.

Esta é uma situação normal e faz parte das propriedades físicas da espuma previstas pela norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas ) NBR 15.413 e do Pró-Espuma Qualidade, que estabelece um limite de 25% para o amaciamento da área de utilização em relação as alturas laterais.

Os colchões de espuma:

Os colchões de espuma novos são firmes e ao entrarem em uso irão amaciar e também sofrer acomodação, com a perda de espessura do colchão na área de maior pressão exercida pelo corpo. Acontece um desgaste natural de uso em que a espuma vai perdendo firmeza no decorrer do uso.

As espumas do colchão durante a sua utilização, podem perder até 10% da sua altura original. Esta é uma situação normal e faz parte das propriedades físicas da espuma prevista pela norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas ) NBR 15.413 e do Pró-Espuma Qualidade. Por isso, é necessário que nos primeiros 6 meses de utilização se faça o giro quinzenal do colchão, alternando sua área de utilização para que a acomodação da espuma se dê por igual. Mais explicações sobre este giro você encontra em nossas páginas de dicas do sono.


Fonte: Normas da ABNT NBR 15.413 disponível no site http://www.abnt.org.br


Promoções com Até 30% de Desconto


Dicas de Sono