Inicial >> Sono >> Como Comprar um Colchão?

Como Comprar um Colchão?

Como Comprar um Colchão?

Informações a serem ponderadas na compra:

Um colchão não deve ser duro ou macio. O mais adequado é que seja firme e que dê o suporte correto às suas necessidades e costumes pessoais de conforto. Procure sempre identificar sua necessidade pessoal e personalizada. Verifique a linha de colchão atual de uso e qual foi o nível de satisfação desse colchão nos primeiros anos iniciais de uso, e se este colchão lhe satisfez permaneça na mesma linha.

Os colchões se dividem em 3 linhas: molas, espuma e ortopédico. Nessas 3 linhas, teremos modelos em uma mesma linha diferenciados em custo e benefícios, maior custo serão maiores os benefícios e baixo custo serão menores os benefícios.

A linha de colchões de molas tem conforto macio e flexível.

A linha de espuma D33 e D45 tem conforto firme com toque de maciez.

A linha ortopédica tem conforto firme e rígido.

Invista o máximo que for necessário em seu conforto e sua qualidade de descanso, com certeza valerá à pena.

Qual o tipo de colchão é o melhor para mim?

Há a necessidade de ter as medidas internas da cama, pois é o espaço onde o colchão será colocado. Normalmente as medidas são:

Clique Aqui e Veja Qual Tamanho Certo das Medidas de um Colchão

Como atender as diferenças físicas?

Indica-se que a opção seja pela maior densidade e medida adequada ao parceiro com biotipo de maior peso.

Existe um colchão especial quando o parceiro movimenta muito durante o sono?

Com a evolução tecnológica na fabricação de colchões, principalmente os de molas, foi desenvolvido as molas pocket que minimizam o efeito da movimentação de um dos parceiros na cama.

Como escolher entre colchões de mola e de espuma? Existem muitas diferenças?

O colchão de molas tem por característica a propriedade de possibilitar alto conforto, resistência e durabilidade para pessoas até 150 kg.
Os colchões de espuma possuem várias densidades, cada uma delas é indicada para uma determinada faixa de peso. Isso possibilita uma maior adequação do colchão a estrutura corpórea do usuário, aumentando o conforto e a durabilidade

Vale à pena investir um pouco mais em um colchão com qualidade?

Em qualquer compra devemos avaliar a possibilidade de comprar produtos com maior qualidade. Mas, neste caso, esta importância multiplica-se várias vezes por causa do efeito que um produto de má qualidade pode causar nas pessoas.

Um colchão inadequado ao seu biotipo é muito prejudicial para a saúde da coluna, pois ela é a responsável pelo equilíbrio do corpo. Nela passa a medula nervosa, que é responsável pela comunicação do cérebro com todas as partes do nosso corpo. Quando ocorre uma lesão nessa medula, podemos perder alguns movimentos, ou também os sentidos, sentir dor e  perder o tato em algumas regiões do nosso corpo. A coluna é formada por vértebras, que são separadas por discos de cartilagem, que funcionam como amortecedores. Quando andamos ou saltamos, esses discos são comprimidos, podendo suportar pressões equivalentes até 1000 kg. Durante o sono, é necessário que o corpo seja bem apoiado no colchão, deixando, assim, a coluna em uma posição linear, proporcionando o relaxamento dos discos. Se medirmos nosso tamanho antes de deitar e ao levantarmos, notaremos que estaremos alguns centímetros maior. Um colchão muito velho ou inadequado pode causar problemas de coluna como cifose e lordose. Se o principal aspecto a ser considerado é que a coluna vertebral não é nem dura e nem mole, ela é firme e flexível, concluímos que o seu colchão deve possuir essas mesmas características.


Colchão mole:

No colchão mole, não há estabilidade nenhuma sobre os músculos de sustentação da coluna, o que provoca curvaturas em vários pontos da estrutura óssea.

Colchão duro:

No colchão duro, não há boa adaptação da estrutura muscular e óssea, o que causa curvaturas em ambas.

Colchão Correto:

No colchão adequado, a coluna e cervical permanecem retas durante o sono, sem ceder ao peso do corpo ou forçar a musculatura e os ossos. Ideal para dormir com saúde.


Promoções com Até 30% de Desconto


Dicas de Sono