Inicial >> Sono >> Qual Colchão Ideal as Minhas Necessidades Pessoais?

Qual Colchão Ideal as Minhas Necessidades Pessoais?

Qual Colchão Ideal as Minhas Necessidades Pessoais?

A tecnologia é, antes de tudo, um aparato humano que proporciona bem-estar e conforto. Estudos diversos têm propiciado qualidade de vida, e entre eles, os estudos sobre o sono nos permitem viver e dormir melhor.

Passamos um terço da nossa vida dormindo, logo, nada mais natural que procurar tornar este período o mais agradável e reconfortante possível. Conheça alguns materiais utilizados na fabricação de nossos colchões.

O valor financeiro do Colchão em sua qualidade de vida:

O colchão está ligado diretamente a sua saúde e qualidade de vida, e noites bem dormidas vão lhe trazer benefícios em todos os aspectos de sua vida, profissional, interpessoal, e claro, em sua saúde, que acreditamos ser algo muito importante. Então, para escolher o seu colchão, leve em consideração que o investimento feito será para no mínimo de 1 à 10 anos.

Vamos supor que trocamos de colchão a cada 5 anos, isso quer dizer que dormimos em média 1.800 dias até que pensemos em trocar de novo o colchão. Faça a seguinte conta: Pegue o valor do colchão do qual você acha que você merece (pois você trabalha, cuida de casa, tem grandes responsabilidades) divida por 1.800, que é o tempo (número de dias) que supostamente levaremos para trocar o nosso colchão. Se o valor for menor que o valor de um cafezinho (que tenho certeza que será) pode comprar este colchão tranqüilamente, pois, se podemos tomar um cafezinho por dia, por que não dormir no melhor colchão do mundo! Você Merece!

1 - Colchões de Espuma de Densidades.

Os Colchões de Espuma são classificados por densidades diferentes para atender todos os tipos de biotipos e necessidade de conforto. Cada densidade corresponde à quantidade de carga que ela suporta com elasticidade e sem deformar.

As densidades mais usadas são D33, D45, D28. A densidade é a quantidade de matéria prima utilizada na fabricação da espuma, ou seja, D28 quer dizer que ele possui 28kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 70Kg distribuídos no colchão. o D33 significa que ele possui 33kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 90Kg distribuídos no colchão. Já o D45 possui 45Kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 130Kg. O suporte de peso maximo indicado e informado para um colchão é para ser distribuído no colchão (deitado) e não concentrado em apenas em um único ponto.

Os fabricantes de colchões, para atender a todas as necessidades, disponibilizam dentro de uma mesma densidade, espumas de qualidade diferentes. Assim, a que tem uma menor carga de peso de suporte máximo, tem um menor custo. Esses colchões de baixo custo são indicados para uso esporádico, casas de praia, alojamentos de obras e outros que não sejam o seu uso do dia a dia.

A escolha para casais deve ser de acordo com o cônjuge que tiver o maior peso e que requeira maior densidade.

Usar a densidade acima de sua necessidade é benéfica, por estar fazendo a vida útil do colchão se prolongar, e por não trabalhar no limite de suporte de peso máximo da espuma.

Indicamos o uso de colchão de espuma:

  • D18, D20 para recém nascido até 15 kg.

  • D23 para até 30 kg.

  • D28 para crianças até 50 kg.

  • D33 para adolescentes e adultos até 80kg. Conforto Firme com Maciez.

  • D45 para casais, adultos e adolescentes até 130 kg. Conforto Extra Firme com Toque de Maciez.

OBS: Os colchões de espuma quando novos sem uso são bem firmes é ao entrar em uso irão amaciar no decorrer do uso do dia a dia

2 - Colchões de Molas:

O colchão de molas foi desenvolvido para lhe proporcionar mais conforto, tem maior durabilidade e são mais macios que os colchões de espuma de densidade. O colchão de molas é feito para suportar até 150Kg dependendo do tipo de molas e das camadas de espuma usadas em sua fabricação. Existem alguns tipos de molas que são usadas na fabricação dos colchões. Eles são montados com uma estrutura de molas no seu interior e são revestido com feltro, sisal e com espuma que varia em densidades e de espessura de acordo com o modelo do colchão.

A – Colchões de Molas Pocket (Ensacadas individualmente):

O molejo Pocket, também conhecido como molas ensacadas individualmente, é um sistema muito procurado atualmente no Brasil. É uma tecnologia nova e moderna e suporta pesos bem maiores por possuir o dobro de molas que o sistema de molas tradicional Bonnel, podendo ser usada tranquilamente por pessoas com biotipos (peso) diferentes por oferecer um molejo com amortecimento individual. O movimento de uma pessoa de peso superior não provoca o arrastamento do parceiro para o centro do colchão, e que qualquer pressão ou balanço sofrido em uma das partes do colchão não afeta no outro lado. Ele é formado por molas em formato de barril, com fio de aço de 2,0 cm de espessura, dispostas individualmente, de modo que a pressão sobre uma não interfere nas demais, o que proporciona independência aos movimentos do colchão. As molas pocket são utilizadas para a fabricação de colchões extremamente confortáveis e que recebe tratamento térmico para maior durabilidade e resistência e são ensacadas individualmente. Proporciona maior tranquilidade durante o sono, pois os movimentos de uma pessoa quase não são percebidos pela outra que está ao lado, isso acontece porque o acionamento das molas funciona de forma individual, ou seja, para cada pessoa a mola responderá de uma forma exclusiva.

B – Colchões de Molas Bonnel : (Helicoidal Biconica Interligadas)

Este molejo é produzido com arame de puro aço carbono sobre rígidas normas americanas de qualidade. As Molas Bonnel são molas helicoidais que perpassam as demais e, ao contrário das molas Pocket, há uma interligação entre as várias molas do colchão em formato biconico, é largo nas pontas e vai afunilando no centro. As molas Bonnell são de aço com espessura de 2,2 cm, e a sua forma de uma ampulheta lhe proporciona maior firmeza com elasticidade e conforto. As molas Bonnel, ao serem produzidas, recebem um tratamento térmico que o que confere firmeza e estabilidade maior ao colchão. Também extremamente confortáveis, porém mais firmes, fazendo com que a movimentação do colchão seja homogênea. É o molejo mais vendido mundialmente.

3 – Colchões com Espuma Viscoelástica (NASA):

A espuma viscoelástica é, sem dúvida, uma das mais modernas e confortáveis tecnologias para colchões da atualidade. Sua composição, originalmente desenvolvida para equipar poltronas de foguetes espaciais da NASA (agência governamental norte-americana que supervisiona o programa espacial dos Estados Unidos). A espuma viscoelástica, além de ser automassageadora, permite uma menor pressão sobre o seu corpo, diminuindo a pressão de resposta. Isso significa que a espuma irá moldar-se à forma do seu corpo, facilitando a circulação sanguínea durante o sono e evitando formigamentos e aliviando a pressão e, consequentemente, um sono de melhor qualidade. Outra vantagem é sua alta sensibilidade a temperatura: ao simples contato com o calor natural do corpo, ela responde se moldando perfeitamente a todos os seus contornos.

4 – Colchões com Espuma de Látex:

O látex é uma das substâncias utilizadas na fabricação da espuma do colchão. É uma espuma de alta resiliência, ou seja, retorna rapidamente ao seu estado natural após ser pressionada. Em linhas gerais, é extremamente flexível, não comporta deformações. Sendo um material hipoalérgico, inibe a proliferação de fungos, ácaros e bactérias. Proporciona conforto anatômico, prevenindo dores musculares ou na coluna.

5 – Colchão Com Estrutura Ortopédica de Madeira:

São colchões que possuem em seu interior uma estrutura (caixa) de madeira revestida de espuma. Esse revestimento de espuma pode ser feito com espumas de varias densidades D28|D33|D45 e a espessura dessa espuma pode variar de no mínimo 3 cm a no máximo 8 cm. Quanto maior for a espessura da espuma, mais macio ficará o colchão e, quanto menor for a espessura, mais firme (rígido) será o colchão. Os fabricantes oferecem produtos com custo diferenciados nos benefícios. Os produtos de custos menores são com a densidade da espuma e a espessuras mais inferiores.

Os Colchões Ortopédicos são indicados para pessoas que gostem ou já estejam acostumados por serem usuários desta linha de colchão com conforto firme e rígido, não sendo indicados para pessoas que não conhecem o produto, não estejam acostumados, que seu organismo tenha preferencia por conforto EXTRA FIRME (rígido) ou que não tenha recebido orientação medica para uso dessa linha de colchão.


Promoções com Até 30% de Desconto


Dicas de Sono