Inicial >> Decoração >> Quarto para bebês e crianças

Quarto para bebês e crianças

Quarto para bebês e crianças

As crianças de hoje em dia precisam de um quarto multiuso e atraente, onde podem dormir, brincar, estudar, usar o computador e ver televisão. Sendo assim, armários componíveis ajudam na organização do cômodo.

-Os móveis que podem ter função dupla é muito bom, como a cômoda que pode ter a função de guardar roupa e abrigar a TV. E a bi-cama ainda é a melhor solução para quando os amiguinhos forem passar a noite.

Deixar o quarto da criança bem colorido ajuda na criatividade. Você pode convidar os amiguinhos para tingir uma parede com os pés ou as mãos, são ambientes que estimulam a brincadeira.

 Os tons mais claros são ótimos para os quartos de bebê, pois esses tons remetem a saúde e ao bem-estar, transmitem um delicioso efeito calmante e estimula os bons sonhos.

Para aproveitar bastante o espaço e ter fácil adaptação quando a criança crescer, sugerimos que coloque os móveis encostados na parede, assim as crianças podem brincar no centro do quarto.
Temos sempre que pensar no conforto da criança.

 O quarto das crianças é onde elas vão passar a maior parte do tempo e por isso é bom ter harmonização de cores no quarto. Pois, é onde ela vai descansar, sonhar, ser estimulada, desenvolver seus sentidos, emoções e criatividade. As cores ajudam a estimular a mente e o corpo da criança durante o seu crescimento.

O essencial para o quarto de bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador), uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada. O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança.

Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos, é uma forma de ensinar-lhe desde pequeno a se organizar. Essa fase é de 2 a 7 anos.

As cores da parede, dos brinquedos dão estímulo, energia e vibração para as crianças. Quartos coloridos estimulam  a curiosidade da criança. Mas tome cuidado com as cores quentes, elas têm que ser usadas com bom senso, nada de exageros, elaspodem ser usadas na decoração e brinquedos com som, brilho que ajudam a estimular a criança e aguçar a sua curiosidade e sentidos.

Quando a criança atinge os 7 a 9 anos de idade e necessário uma área para os estudos. Uma escrivaninha em lugar iluminado, de preferência junto à janela, mesmo que não tenha luz natural.

 

Fonte: www.iftk.com.br


Promoções com Até 30% de Desconto


Dicas de Decoração