Quartos pequenos

Quartos pequenos

Dicas decoração úteis para serem usadas em quartos pequenos.

Sabemos que nem sempre é fácil encaixar tudo dentro de uma habitação e por vezes pode não se ter a noção do que pode ficar ou não bem. Por esse motivo, decidimos dar-lhe algumas dicas básicas na decoração de quartos pequenos, sejam eles de casal, de solteiro ou de bebê, decorados através de técnicas e truques muito simples que resultam sempre bem em espaços tão reduzidos.

Algumas dicas utéis na decoração dos quartos pequeno:

  • Não use muitas peças de mobiliário. Tente apegar-se apenas ao básico e essencial;

  • Evite as cores demasiado escuras para que o ambiente não pareça ainda menor;

  • Nas paredes, opte por quadros de formato retangular, que deverão sempre ficar pendurados de forma horizontal e jamais na vertical;

  • Evite candeeiros muito pesados uma vez que poderão comprometer a dimensão do espaço;

  • Espelhos são permitidos, desde que fiquem colocados nos espaços certos. São uma excelente jogada para quem pretender melhorar a dimensão do espaço.

Outras dicas que funcionam lindamente em decoração de quartos muito pequenos é decorar as paredes pintando-as com riscas em tons diferentes. É permitido, desde que sejam pintadas sempre na horizontal e nunca na vertical. As riscas horizontais, são ótimas para dar ilusão de fazer parecer um espaço maior e estão indicadas em tetos uma vez que ajudam a rebaixar visualmente um teto que seja exageradamente alto.

Já as riscas verticais, funcionam melhor em espaços amplos. Em caso de dúvidas, e caso tenha possibilidade financeira para o fazer, o ideal será pedir ajuda a um profissional, que será
sempre uma ajuda benéfica e bem-vinda, uma vez que os espaços pequenos exigem sempre grandes ideias.

Fonte: www.iftk.com.br


Promoções com Até 30% de Desconto


Dicas de Páginas Institucionais- nao usar