Cuidados com o Travesseiro Duoflex Viscoelástico Sonomax:

Cuidados com o Travesseiro Duoflex Viscoelástico Sonomax 

Verifique se o travesseiro adquirido é lavável, caso não seja, não é aconselhado sua lavagem. Os ácaros que ficam no interior do travesseiro podem se proliferar de maneira muito mais rápida, pois a lavagem inadequada irá criar um ambiente favorável a eles. 

Afofe o travesseiro todos os dias e o deixe sob luz indireta. Outra maneira de protege-los é usar um protetor para travesseiros e manter sempre fronhas limpas. 

Quando trocar seu travesseiro 

Os ácaros são os maiores causadores de alergias e problemas respiratórios como asma, bronquite, sinusite e rinite. Eles se reproduzem em uma velocidade quase inacreditável e fazem do travesseiro - assim como no colchão - sua moradia.

Resíduos como poeira, pele morta, saliva, suor, cabelo, entre outros, se acumulam no travesseiro, atraindo fungos e bactérias e servindo de alimento para esses microrganismos. Mesmo um travesseiro com tratamento fungicida, após dois anos, tem 25% do seu peso composto por resíduos, fungos e ácaros - ácaros vivos, mortos e suas fezes. 

Além disso, um travesseiro fora do prazo de validade, perde suas propriedades anatômicas, podendo causar dores na coluna, dor de cabeça e até dor de dente. Devido a má postura, pode ocasionar problemas na coluna a longo prazo. 

Por isso, recomenda-se trocar o travesseiro a cada dois anos, escolhendo sempre de acordo com seus gostos e suas necessidades, para que ele lhe ofereça o correto suporte e a melhor noite de sono.