Existe uma enorme variedade de espumas e modelos atualmente no mercado. Devido a isso, é sempre preciso atentar-se a algumas coisas antes de comprar um colchão de espuma.
Os colchões de espuma são produzidos em diferentes densidades e existe uma densidade é específica para cada peso e altura. Investir na densidade errada pode significar noites de sono mal dormidas e nada proveitosas.
Há quem não dispense a maciez do colchão de espuma e com a variedade deles no mercado é preciso saber qual atende melhor seu gosto e/ou sua necessidade.
- Espuma Viscoelástica: Espuma desenvolvida originalmente pela NASA para compor poltronas dos foguetes e roupas dos astronautas, alguns anos depois invadiu as lojas – principalmente o ramo de estofados.
A espuma Viscoelástica se adequa ao formato do corpo, sem deformar e proporciona maior conforto. Isso evita que a pessoa se vire muitas vezes na cama, protegendo e regulando o sono. Age também como reguladora de temperatura, evitando os desconfortos causados pelas mudanças climáticas e melhorando a circulação sanguínea.
- Espuma Látex: Espuma de alta resiliência, ou seja, altamente durável e dificilmente se deforma. A espuma látex permite a circulação de ar pelo colchão eliminando o risco de proliferação de ácaros e outros agentes que podem ser causadores de alergias, pois, não permite que a umidade se acumule no colchão. Adere-se com facilidade ao formato do corpo e é capaz de regular a temperatura.
- Espuma Látex Gel: Alguns colchões possuem espuma látex gel, que são partículas de gel que deixam o colchão mais confortável e macio e agem como dissipadoras de calor.
- Espuma de Poliuretano de Alta Qualidade: É a espuma de poliuretano selada e certificada pelo INMETRO, dentro dos padrões para comercialização.
Na Colchões Costa Rica tem o colchão de espuma adequado para o seu conforto e às suas exigências.