Como melhorar a forma de dormir

Como melhorar a forma de dormir

Você dorme bem e acorda com disposição? Se a sua resposta é sim, saiba que dá pra melhorar. Conheça algumas formas de como melhorar a forma de dormir.

Você dorme bem e acorda com disposição? Se a sua resposta é sim, saiba que dá pra melhorar. Conheça algumas formas de como melhorar a forma de dormir

Ter uma boa noite de sono e respeitar os horários é tão importante quanto a prática de exercícios e uma boa alimentação. Entre os muitos benefícios de bons hábitos de sono estão inclusos fortalecimento do sistema imunológico, boa memória, menos estresse e mais disposição. 

Ao dormir, toda a musculatura do corpo precisa estar alinhada e relaxada, para não causar danos e, consequentemente, a fadiga que ocorre durante o dia. É pensando nisso que nós vamos te contar como melhorar a forma de dormir

Como dar um up no seu descanso 

De lado: Dormir de lado é a posição mais adequada porque mantém a coluna alinhada e facilita a circulação sanguínea. Como melhorar: Dormir com um travesseiro que mantenha coluna e cabeça alinhadas e, utilizar um travesseiro entre os joelhos ajudam a evitar a pressão exercida pelo peso nas pernas. 

Barriga para cima: Como dissemos, o mais adequado é dormir de lado. Dormir de barriga para cima aumenta a predisposição a roncos pois, a respiração fica comprometida. Mas, em contrapartida, essa posição ajuda a relaxar as articulações. Como melhorar: O ideal nessa posição é utilizar um travesseiro mediano para não forçar a coluna e colocar travesseiros para apoiar os joelhos. 

Bruços: Essa é a posição mais contraindicada. Ela faz com que a musculatura fique em uma posição desconfortável ao sono. Como melhorar: faça uso de um travesseiro baixo para manter a coluna mais alinhada que puder. 

O importante é adaptar seu corpo ao melhor conforto e buscar sempre a melhor forma de descansar. Um travesseiro bem alinhado, um colchão que dê um suporte anatômico adequado e manter bons hábitos são fundamentais para um ótimo descanso. 

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